quinta-feira, 29 de outubro de 2020

CONQUISTA OAB-CE: TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTÉM MUCAMBO COMO COMARCA SEDE E GRAÇA E PACUJÁ COMO AGREGADAS

 


O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará manteve Mucambo como comarca de sede, tendo as comarcas de Graça e Pacujá como agregadas. A decisão atende ao pleito da OAB Ceará e OAB Subseção de Sobral que foi apresentado, em junho de 2019, à presidência do TJCE.

Para Erinaldo Dantas, a decisão favorável ao pleito, demonstra força da OAB Ceará e também da Subsecção. Além disso, mostra o poder do diálogo articulado, sempre em defesa da advocacia e da sociedade. "O Judiciário é um serviço essencial à cidadania, assim como a advocacia é essencial à justiça, exatamente por ser o canal da sociedade com a justiça estadual. Seguimos com diálogo construtivo junto ao judiciário cearense, sempre em defesa da advocacia e da sociedade", afirmou.

De acordo com o presidente da Subsecção de Sobral, Rafael Ponte, essa decisão do TJCE trouxe muitos ganhos para a região. "Com isso, o jurisdicionado terá o acesso à justiça facilitado. "Nós conseguimos fazer com que a justiça continue próxima do cidadão. Sabemos que ainda há muito o que se melhorar, mas esta é, sem dúvida alguma uma grande conquista para a nossa região", afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB-Ce