quinta-feira, 29 de outubro de 2020

HOSPITAL REGIONAL NORTE (HRN), DA SECRETARIA DA SAÚDE DO CEARÁ (SESA) PROMOVE NESTA QUINTA-FEIRA (29) CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Fonte: Assessoria de Comunicação do HRN





 O Hospital Regional Norte (HRN), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), promove, nesta quinta-feira (29), das 8 às 18h, uma campanha de doação de sangue na unidade. Esta é a segunda data da ação social, que já ocorreu na terça-feira (20) com a arrecadação de 64 bolsas de sangue.

A ação é realizada há sete anos em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e tem como objetivo sensibilizar a população e colaboradores para a importância de ser um doador e ajudar a salvar vidas.

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, apresentar documento oficial com foto, estar saudável e bem alimentado. É recomendado evitar o consumo de alimentos gordurosos até quatro horas antes da doação e ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h.