quinta-feira, 22 de outubro de 2020

PESQUISA DO IBOPE INTELIGÊNCIA A PEDIDO DA FARMACÊUTICA PFIZER REVELA QUE 62% DAS MULHERES NÃO FORAM REALIZAR EXAMES DE DETECÇÃO DE CÂNCER DE MAMA ESTE ANO DEVIDO À PANDEMIA

 




Pesquisa do Ibope Inteligência a pedido da farmacêutica Pfizer, revela que 62% das mulheres não foram realizar exames de detecção de câncer de mama este ano devido à pandemia. As mulheres com mais de 60 anos foram as mais afetadas de acordo com o estudo, 73% disseram não ir ao médico ginecologista ou mastologista por medo da Covid-19.


Entre as mulheres de 30 a 39 anos, 59% disseram estar aguardando a pandemia passar para ir ao médico, a menor taxa entre as entrevistadas. Dados da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Amama (FEMAMA) revelam que a principal reclamação das pacientes atendidas desde o início da pandemia foi o cancelamento de consultas. 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil tem mais de 66 mil novos casos de câncer de mama todos os anos, com taxa estimada em 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.