sexta-feira, 30 de outubro de 2020

RETORNO PARA AS ATIVIDADES LETIVAS PRESENCIAIS DOS ALUNOS DO MUNICÍPIO DE SOBRAL PRORROGA A SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA ATÉ O DIA 18 DE JANEIRO DE 2021

 


A prefeitura de Sobral através da secretaria da Educação, publicou no Diário Oficial do Município, a suspensão das aulas presenciais da rede pública e privada até o dia 18 de janeiro de 2021, com exceção as aulas práticas e estágios do ensino superior, além de cursos extracurriculares podem voltar seguindo protocolo.

O retorno para as atividades letivas presenciais demandará mais tempo de espera aos alunos do município de Sobral, localizado na Região Norte do Estado.

 De acordo com a publicação no Diário Oficial do Município, até o encerramento deste semestre, será mantido o sistema de ensino remoto.

 "Estamos preparando um protocolo de proteção individual para as crianças e os profissionais, adaptando as escolas e preparando também um currículo de conteúdos didáticos para repor tanto o ano de 2020 quanto o ano de 2021", garante Herbert Lima, secretário municipal da Educação de Sobral.

 Segundo ele, estão sendo seguidas as recomendações de cientistas e epidemiologistas que orientam as tratativas sobre a Covid-19.


Fonte: Sobral.tv