domingo, 15 de novembro de 2020

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL DA 21ª ZONA DEFLAGROU UMA OPERAÇÃO NO SÁBADO (14), PARA CUMPRIR MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NAS RESIDÊNCIAS DE QUATRO CANDIDATOS A VEREADOR DO MUNICÍPIO DE IPU

 Fonte: g1.globo.com-Ce




O Ministério Público Eleitoral da 21ª Zona deflagrou uma operação, na manhã deste sábado (14), para cumprir mandados de busca e apreensão nas residências de quatro candidatos a vereador do município de Ipu, no interior do Ceará. Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente R$ 25 mil em cédulas, celulares, computadores e outros materiais.

Dos quatro candidatos, três deles já são parlamentares e tentam a reeleição. Conforme o MPE, um dos alvos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O MPE não divulgou o nome dos candidatos que foram alvos da operação.


Investigações coordenadas pelo promotor de Justiça Ítalo Souza Braga apontam indícios de prática de crimes eleitorais, como compra de votos e oferta de serviços particulares a eleitores pagos com recursos dos candidatos. Os mandados foram autorizados pelo juiz Denys Martins e cumpridos com apoio das Polícias Federal e Civil.