sexta-feira, 13 de novembro de 2020

PREFEITO FONTELES (PDT) PARABENIZANDO MERUOCA PELIS 135 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA QUE ESTÁ SENDO COMEMORADO NESTE DIA 13 DE NOVEMBRO

 


O prefeito de Meruoca, Fonteles (PDT-12), parabenizando Meruoca e seu povo, pelos 135 anos de emancipação política, e que com o passar dos anos vem crescendo e se desenvolvendo cada vez mais.

 

Parabéns, Meruoca!

 


UM POUCO DE SUA HISTÓRIA

 

De suas terras brotam cristalinas águas que por vezes escorrem pelo relevo em esplendorosas cachoeiras e "encantantes" quedas d'água e que, por outras, passa roçando por entre pacientes e deslizantes granitos, a esculpi-los. Com a aprovação da Lei Complementar Estadual n° 168/2016 o município passou a integrar a Região Metropolitana de Sobral.

 

O município de Meruoca tem se destacado nas últimas décadas como um dos polos turísticos da região noroeste cearense. Devido a sua altitude, acima dos 700 metros em relação ao nível do mar, e com temperaturas médias que podem chegar aos 15ºC, a região serrana meruoquense vem sendo bastante procurada por turistas de todo o país, atraídos principalmente pelas belezas naturais ali existentes. São muitos quilômetros quadrados de mata ainda virgem e dezenas de cachoeiras, onde muitas podem ser vistas no decorrer do percurso das estradas asfaltadas que dão acesso à cidade.

 

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Meruoca#Hist%C3%B3ria