sábado, 21 de novembro de 2020

USO DE ASSINATURAS ELETRÔNICAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL FOI REGULAMENTADO POR MEIO DE UM DECRETO PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

 


O uso de assinaturas eletrônicas na administração pública federal foi regulamentado por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da União. De acordo com a publicação, os órgãos federais têm até o dia 1º de julho de 2021 para informar aos usuários como as assinaturas eletrônicas serão ofertadas. Além disso, até essa data, as entidades também deverão adequar os sistemas de tecnologia da informação para a oferta do serviço digital. 

Serviços do Governo Federal, entre eles o comunicado de venda de automóveis e a transferência de multas já contam com essa desburocratização. Karlos Gomes, advogado especialista em Direito e Gestão Pública, explica que o serviço público brasileiro possui um histórico de ineficiência na prestação de serviços aos contribuintes e que a assinatura digital pode reverter essa percepção. 



Fonte: Brasil 61