terça-feira, 8 de dezembro de 2020

GESTORES E PROFISSIONAIS DA ÁREA TÊM ATÉ O DIA 18 DE DEZEMBRO DESTE ANO PARA PREENCHER OS QUESTIONÁRIOS DO CENSO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 2020 (CENSO SUAS)

 


Os gestores e profissionais da área têm até o dia 18 de dezembro deste ano para preencher os questionários do Censo do Sistema Único de Assistência Social 2020 (Censo Suas). Já o período de retificações dos questionários deve ser feito entre os dias 7 e 18 de dezembro. Essa prorrogação é referente à Gestão e aos Fundos da Assistência Social.

  A Confederação Nacional de Municípios (CNM) comemora a conquista, fruto de articulação direta com o Departamento de Vigilância Socioassistencial do Ministério da Cidadania. A CNM reforça que deixar de preencher os dados pode trazer penalidades aos municípios, como a interrupção do repasse dos recursos federais e impactar a continuidade da execução dos serviços socioassistenciais.

Vale lembrar que no período de encerramento de gestão é fundamental concluir todos os processos relacionados à Política de Assistência Social, como o preenchimento do Censo.