quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

PRESIDENTE DA REPÚBLICA JAIR BOLSONARO AFIRMOU QUE O GOVERNO FEDERAL VAI OFERECER VACINA CONTRA A COVID-19 PARA TODA A POPULAÇÃO POR MEIO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) E NÃO SERÁ UMA VACINA OBRIGATÓRIA

 


O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o governo federal vai oferecer vacina contra a covid-19 para toda a população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e não será uma vacina obrigatória. Nas palavras do presidente "Havendo certificação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] com orientações científicas e preceitos legais, o governo vai oferecer a vacina a todos, gratuita e não obrigatória", escreveu na sua conta do Twitter.

Segundo Bolsonaro, “não faltarão recursos para que todos sejam atendidos", disse durante reunião no Palácio do Planalto com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O Ministério da Saúde tem acordo para a compra de doses produzidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, incluindo um pacto de transferência de tecnologia e produção local da vacina pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).