terça-feira, 1 de dezembro de 2020

PRESIDENTE DO TSE MINISTRO LUÍS ROBERTO BARROSO ACREDITAR QUE OS ATAQUES HACKERS AO SISTEMA DA CORTE NO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS PODEM TER SIDO FEITOS POR GRUPOS DIFERENTES

 


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, disse acreditar que os ataques hackers ao sistema da corte no primeiro turno das eleições municipais e em datas anteriores podem ter sido feitos por grupos diferentes.

“No dia 15 de novembro, ocorreram duas situações diferentes. Houve um vazamento de informações, atribuído ao hacker português que tinha parceiros brasileiros, e isso parece fora de dúvida, e houve o que se chama de ataque maciço, conhecido como ataque de negação de serviço. Milhares de acessos simultâneos para tentar derrubar”, disse Barroso ao participar do UOL Entrevista.

“Não tenho certeza plena de que ambos os eventos estejam conectados, é possível que sim e que não. A investigação está em uma fase inicial, não tenho certeza que tudo tenha sido por parte do mesmo grupo.”