sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

VEREADORES DE CAMOCIM APOSTAM NO DEPUTADO ESTADUAL SÉRGIO AGUIAR (PDT) PARA COMANDAR EM 2021 A PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

 


Os vereadores de Camocim que estão filiados no PDT, estão apostando na experiência do deputado estadual, Sérgio Aguiar (PDT), para comandar em 2021 a presidência da  Assembleia Legislativa do Ceará.

 O deputado estadual, Sérgio Aguiar, que está colocando o seu nome para concorrer a presidência da Assembleia, formou-se em Direito, administração, economia e tem mestrado em Gestão Pública pela Universidade Internacional de Lisboa.

 Sérgio começou sua vida profissional administrando o Hospital Murilo Aguiar, e nas urnas foi eleito vereador e depois, prefeito de Camocim.

 No período em que buscava afirmação como nome forte para substituir seu pai o deputado estadual, Chico Aguiar, recebeu convite de Ciro Gomes para atuar como Chefe da assessoria parlamentar do Ministério da Integração Nacional, do então ministro Ciro Gomes.

 Sérgio Aguiar está no 4° mandato de deputado estadual, e na eleição de 2018 pelo PDT, obteve 100.925 votos.

 Como deputado estadual, Já foi Primeiro Secretário da Mesa Diretora; líder do partido, líder do governo Cid Gomes, presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços. Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, presidindo na Assembleia, a Comissão de Fiscalização e Controle.

Nas eleições de 2020 apoiou as campanhas vitoriosas da

Prefeita eleita de Camocim, Professora Betinha (PDT), que há 38 anos um prefeito não fazia o sucessor e a prefeita Monica Aguiar mudou esse quadro. Apoiou e elegeu, o Prefeito de Barroquinha, Jaime Veras (PDT); Prefeito de Uruoca, Kennedy Aquino (PDT); Prefeito de Bela Cruz, Netinho Morais (PDT); Prefeito de Frecheirinha, Helton Luís (PDT); Prefeito de Moraújo, Carlos Áquila (PDT); Prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo (PDT); Prefeito de Martinópole - James Bel (PP); Prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins (PSD); Prefeito de Ibiapina, Marcão (PSB) e Prefeito de Amontada, Flávio Filho (PTB).