quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

ENFERMEIRO NILSON DOS SANTOS QUE TRABALHA HÁ 31 ANOS NA SAÚDE FOI O PRIMEIRO FORQUILHENSE A TOMAR A VACINA CONTRA A COVID-19

 


Prefeito Edinardo Filho e a secretária Vevé acompanharam a vacinação no enfermeiro Nilson

Com as presenças do prefeito Edinardo Filho, secretária de Saúde, Vevé, secretários municipais, profissionais da saúde de Forquilha, aconteceu na tarde da terça-feira (19), a solenidade em que  o enfermeiro Nilson dos Santos, que trabalha há 31 anos na área da Saúde foi imunizado contra a Covid-19, tomando uma dose da vacina enviado pelo governador Camilo Santana através da secretaria de Saúde do Ceará (SESA).

 


Enfermeiro Nilson dos Santos o primeiro a ser vacinado contra a covid-19

De acordo com o prefeito Edinardo Filho (PDT), a terça-feira (19) foi um dia histórico para os forquilhenses, que aguardavam ansiosos pela vacina contra o coronavírus. “Prefeitura de Forquilha, através da Secretaria de Saúde, já conta com toda estratégia e a estrutura necessária para iniciar a vacinação contra a covid-19. A aplicação das doses serão feitas seguindo a ordem dos grupos prioritários”.

 

Segundo a secretária de Saúde de Forquilha, Vevé, nos próximos dias será divulgado toda a estratégia de vacinação no município já elaborada através do Plano Municipal de Imunização, que define as etapas da mobilização, público prioritário e fluxo de acesso as doses através da rede SUS. “Serão medidas alinhadas com o Ministério da Saúde e o Governo de Estado”. Concluiu.

 

É importante ressaltar que as medidas de combate à Covid-19 deverão permanecer, com as pessoas usando máscara, manter distanciamento social, lavar as mãos com sabão e usar álcool em gel 70%, que são de fundamentais para evitar a proliferação do vírus.