quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

ESCOLAS FECHADAS PODEM REPRESENTAR RETROCESSO DE ATÉ QUATRO ANOS NA APRENDIZAGEM É O QUE MOSTRA ESTUDO ENCOMENDADO PELA FUNDAÇÃO LEMANN E PRODUZIDO PELA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS (FGV)

 


Um estudo encomendado pela Fundação Lemann e produzido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra o impacto da suspensão de aulas na pandemia. De acordo com os resultados da pesquisa, o aprendizado não realizado no País em 2020, durante o período de escolas fechadas, pode ser superior à evolução de proficiência dos estudantes observada nos últimos quatro anos, tanto em matemática quanto em língua portuguesa. 

O estudo utilizou como base parâmetros do aprendizado em língua portuguesa e matemática medido pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) entre 2015 e 2019, e comparou cenários possíveis de alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental 2, do 5º ao 9º ano, durante o modelo de aulas virtuais, uma metodologia baseada em estudo do Banco Mundial.

Fonte:Brasil 61