sábado, 30 de janeiro de 2021

GOVERNADOR CAMILO SANTANA VAI DELIBERAR NOVOS DECRETOS DE MEDIDAS PARA O CARNAVAL E A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS ENTRE FORTALEZA E O INTERIOR DO CEARÁ PARA EVITAR UMA MAIOR PROLIFERAÇÃO DA COVID-19

 




O governador Camilo Santana (PT), depois da reunião do Comitê Deliberativo Contra a Covid-19, disse em rede social, que vai deliberar novos  decretos de medidas para o período do carnaval, e a circulação de veículos entre Fortaleza e o interior do Ceará, para evitar uma maior proliferação da Covid-19. “Ficou definido que o atual decreto será renovado, enquanto serão realizadas mais reuniões, durante a semana, para estabelecer novas medidas. Inclusive, com um decreto específico para o período do Carnaval, quando a recomendação atual de se evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior deve se transformar em norma, além de outras providências”. Escreveu o governador.



O governador Camilo Santana anunciou ainda que o governo federal vai comprar mais vacinas, e distribuir para os estados.  “Recebi a informação do Ministério da Saúde de que o Governo Federal irá adquirir todos os 54 milhões de doses da Coronavac, do Butantan, para distribuir aos estados. Essa é uma ótima notícia e nos dá a perspectiva de receber novas doses nos próximos dias. A pandemia continua e é grave. Precisamos manter todos os cuidados, como evitar aglomerações e usar máscara”. Concluiu Camilo.