quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

PROFISSIONAIS DA SANTA CASA DE SOBRAL QUE ATUAM NA LINHA FRENTE NO COMBATE À COVID-19 COMEÇARAM A SER VACINADOS CONTRA A DOENÇA

 


Um dos momentos mais aguardados dos últimos meses chegou à Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) na sexta-feira (22/01), quando profissionais que atuam na linha frente no combate à Covid-19 começaram a ser vacinados contra a doença. A primeira dose da vacina foi aplicada em profissionais da área da saúde e agentes de limpeza dos Serviços de Emergência, Maternidade e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid. As doses foram distribuídas pelo Governo Federal com apoio do Governo do estado do Ceará, e repassadas à instituição em campanha da Secretaria de Saúde Municipal.

O momento aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa, seguindo todas as medidas de segurança no combate à Covid-19. A enfermeira Maria do Socorro Carvalho, trabalha na linha de frente da Maternidade Sant’Ana, e descreveu o momento como motivo de glória: “Tomar essa vacina tão esperada é um privilégio. Depois de tudo o que enfrentamos durante todos esses meses de pandemia começam a surgir esperança e a sensação de dever cumprido”, ressalta.

Fonte: Assessoria de comunicação da SCMS