sábado, 13 de fevereiro de 2021

ESTÃO ABERTAS ATÉ O DIA 15 DE MARÇO AS INSCRIÇÕES PARA O MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA (MNPEF) QUE SERÁ OFERTADO GRATUITAMENTE PELO CAMPUS DE SOBRAL DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ (IFCE)

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFCE




Estão abertas, até o dia 15 de março de 2021, as inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), que será ofertado gratuitamente pelo campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE). O processo seletivo será de forma remota, com taxa de inscrição de R$ 65 (pagamento pode ser feito até 19 de março). O primeiro passo é preencher o formulário eletrônico disponível em http://www.sbfisica.org.br/mnpef.

Em um segundo momento, será preciso enviar, por e-mail, cópias digitais da seguinte documentação: documento de identificação e CPF; diploma de curso de graduação (frente e verso) ou declaração oficial de colação de grau ou comprovante de matrícula em semestre final de curso; histórico escolar de curso de graduação; e memorial constituído de exposição escrita sobre a trajetória profissional do(a) candidato(a).

A seleção conta com duas etapas: prova escrita virtual (no dia 18 de abril) e defesa de memorial virtual (26 a 30 de abril). São 12 vagas. O início das atividades letivas será no segundo semestre de 2021.

O campus de Sobral é um dos polos do Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), voltado a professores de ensino médio e fundamental. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Física (SBF).

 

SERVIÇO

Inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de Física

Quando: até 15 de março

Onde: pela internet (http://www1.fisica.org.br/mnpef/ps/2021/informacoes-gerais)

Edital nacional em http://www1.fisica.org.br/mnpef/?q=ps/2021/editais-nacionais

Edital complementar em https://ifce.edu.br/sobral/arquivos/copy_of_P56UVA_IFCEEditalComplementar_2021.pdf