quinta-feira, 1 de julho de 2021

PREFEITO IVO GOMES E A EQUIPE TÉCNICA DA PREFEITURA QUE COORDENA O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL DE SOBRAL (PRODESOL), APRESENTOU DURANTE MISSÃO VIRTUAL O ANDAMENTO ACELERADO DE OBRAS NO MUNICÍPIO

 


O prefeito Ivo Gomes, juntamente com a equipe técnica da Prefeitura que coordena o Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), apresentou, nesta quarta-feira (30/06), durante missão virtual, o andamento acelerado de obras no município com recursos do empréstimo adquirido junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Durante o encontro, o prefeito também solicitou aos consultores do banco que fossem direcionados no contrato recursos para a reforma do hospital municipal Dr. Estevam. “Como legado da pandemia, eu fiz uma intervenção em um hospital privado de 120 leitos. Eu conversei com o governador, ele vai desapropriar esse hospital e vai doar para o município de Sobral. E a gente vai ter que ter uma grana para fazer a reforma do local, para modernizá-lo”, explicou o prefeito.

Dentre as obras que já estão em andamento pelo programa apresentadas pelo prefeito, está a adutora da Serra do Rosário, com 93% de execução, que já deve ser entregue nos próximos meses aos sobralenses.

Além da adutora, a instalação de lixeiras subterrâneas no Nova Caiçara, a construção das Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs) e as obras de sistema de esgotamento sanitário dos bairros Expectativa, Alto da Brasília, Vila Recanto, Parque Silvana, Campo dos Velhos, Junco, Dom Expedito, Cidade José Euclides e distrito de Aracatiaçu também estiveram na pauta da reunião.

O executivo de Setor Público do CAF, Diego Vittori, parabenizou o município pela execução de 100% dos corredores verdes e dos jardins filtrantes dos parques da Cidade e Pajeú.