domingo, 25 de julho de 2021

DEPUTADO ESTADUAL MOISÉS BRAZ (PT) PRESTA SUA HOMENAGEM AOS AGRICULTORES PELO SEU DIA NESTE DOMINGO DIA 25 DE JULHO

 


O deputado estadual, Moisés Braz (PT) prestou sua homenagem aos Agricultores pelo seu Dia neste 25 de julho.

De acordo com o deputado Moisés Braz, a Agricultura Familiar brasileira é, sozinha, a 8ª maior produtora de alimentos do mundo. Cerca de 70% dos alimentos que chegam à nossa mesa todos os dias são fruto do trabalho de milhões de empreendimentos de pequenos produtores, representando 77% dos empregos na agropecuária do país, embora ocupem apenas ¼ das terras usadas para a agricultura no Brasil.


 
“A grande maioria dos agricultores familiares produz alimentos mais nutritivos e saudáveis, sem agrotóxicos, valoriza a biodiversidade, cuida do meio ambiente, da nossa saúde e valoriza o trabalho no campo. Mostra que, sim, é possível alimentar o planeta de forma sustentável”. Afirma Moisés.

 “No Dia Internacional da Agricultura Familiar, comemorado neste 25 de julho, minha homenagem a todos os meus irmãos e irmãs de profissão. Hoje como parlamentar, é por uma Agricultura Familiar forte – com terra, água, assistência técnica, crédito e apoio à comercialização – que sigo todos os dias na luta, investido pelo apoio de grande parcela dessa categoria no Ceará.

Estamos juntos. Viva a Agricultura Familiar!”. Concluiu o deputado Moisés Braz.