quarta-feira, 7 de julho de 2021

DISCÓRDIA ENTRE EX-PRESIDENTE LULA (PT) E O EX-GOVERNADOR CIRO GOMES PODE TER IMPACTO DIRETO NAS DEFINIÇÕES PARA O PLEITO A GOVERNADOR DO CEARÁ


Imagem: pleno.news

 Marcada por sinergia e discórdia, a relação política entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT) pode ter impacto direto nas definições para o pleito a governador no Ceará. Em meio a isso, o PT e o PDT, representados nos dois pré-candidatos à Presidência para 2022, têm uma aliança estabelecida a nível estadual que pode vir a ser comprometida pelo cenário nacional.

Enquanto o PT segue indefinido sobre a possibilidade de lançar candidatura própria ao Governo do Estado, o PDT Ceará deve ter um postulante na disputa. O PT busca como prioridade alavancar a campanha de Lula à Presidência, e para isso procura figuras fiéis ao ex-presidente. Alas do PT defendem o lançamento da deputada e ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins ou do deputado José Airton Cirilo, enquanto outra parcela defende a continuidade da adesão ao PDT no campo estadual. Outra possibilidade ainda é uma candidatura do ex-senador Eunício Oliveira (MDB), apoiada por Lula.