sábado, 10 de julho de 2021

PALÁCIO DE CIÊNCIAS E LÍNGUAS ESTRANGEIRAS ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE INGLÊS, ESPANHOL, FRANCÊS, ITALIANO E INFORMÁTICA

 


A Secretaria da Educação de Sobral, por meio do Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, abriu as inscrições para novos alunos dos cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Informática. As inscrições seguem até 23 de julho, exclusivamente pela internet. As aulas começam dia 16 de agosto.

No total, serão oferecidas 1.261 vagas, que serão preenchidas por ordem de data de inscrição. Após o preenchimento do limite máximo de vagas, será criado um cadastro de reserva. A renovação de matrículas dos alunos veteranos será realizada exclusivamente pela internet, de 26 a 30 de julho.

As vagas para os cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Informática Básica são destinadas para estudantes a partir da faixa etária de 11 anos de idade, desde que estejam cursando o 6° ano do Ensino Fundamental. Os estudantes das escolas municipais e estaduais localizadas em Sobral são isentos da taxa de inscrição e matrícula.

Os estudantes com conhecimentos prévios em um dos idiomas oferecidos pelo Palácio de Línguas podem avançar de nível por meio de uma prova de proficiência. O teste de nível será realizado no dia 20 de agosto, nos turnos manhã, tarde e noite, mediante solicitação do aluno.

SERVIDORES MUNICIPAIS

São oferecidas 20 vagas exclusivas para o curso de Inglês Regular para servidores da Prefeitura de Sobral e professores da rede pública de ensino. As aulas acontecem às sextas-feiras, das 17h30 às 19h30. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, do dia 9 a 23 de julho, no site da Prefeitura. A renovação de matrículas dos alunos veteranos acontecerá de 26 a 30 de julho.

Edital para alunos AQUI
Inscrições para alunos AQUI
Matrícula para alunos veteranos AQUI

Edital para servidores AQUI
Inscrições para servidores AQUI 
Matrícula para servidores veteranos AQUI