sábado, 10 de julho de 2021

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS ATRAVÉS DA SECRETARIA DA SAÚDE ANUNCIANDO QUE CONSEGUIU VACINAR 43,6% DA POPULAÇÃO CONSEGUINDO ATINGIR UMA MÉDIA MAIOR DO QUE A NACIONAL

 


A prefeitura de Alcântaras através da secretaria da Saúde, anunciando que conseguiu vacinar 43,6% da população,  conseguindo atingir uma média  maior do que a nacional.

De acordo com o informe da secretaria da Saúde, até 08 dia 8 de julho, 5.105 pessoas haviam recebido a primeira dose de vacina contra a COVID-19, em Alcântaras. Com isso o município já conseguiu imunizar 43,6% da sua população, que hoje conta com aproximadamente, 11.781 habitantes. Esse percentual representa, em relação ao total de habitantes, número maior que a média nacional, que é de 38,8% de acordo com dados divulgados pela Our World In Data.


Prefeito Joaquim do Quica

“Nosso planejamento e estratégia de imunização está se mostrando bem eficaz. Não poderia deixar de parabenizar todos os envolvidos no processo, bem como a equipe de saúde do município, que não tem medido esforços para vacinarmos o mais rápido possível nossa população, sempre respeitando o Plano Estadual de Vacinação e os devidos registros de cada dose aplicada”, destacou o prefeito Joaquim do Quinca.

Em relação à segunda dose, até quinta-feira (08), o município de Alcântaras já havia imunizado 14,1% da população com o esquema completo de vacinação (incluindo os que receberam a segunda dose, bem como os imunizados com dose única).