sexta-feira, 9 de julho de 2021

PREFEITURA DE SOBRAL RECEBEU 22 NOVOS ENFERMEIROS QUE IRÃO REFORÇAR A EQUIPE DE PROFISSIONAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE (SMS) A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (12/07)

 


Na tarde da quinta-feira (08/07), a Prefeitura de Sobral recebeu 22 novos enfermeiros que irão reforçar a equipe de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a partir de segunda-feira (12/07). Eles irão integrar as equipes que atuam nos hospitais Dr. Estevam e Dr. Alves, em Centros de Saúde da Família (CSFs) e demais equipamentos da pasta, de acordo com as necessidades da secretaria. 

A solenidade virtual de posse foi presidida pela vice-prefeita Christianne Coelho. Com transmissão pelo canal no Youtube da SMS e Facebook da Prefeitura, o momento contou ainda com a presença da secretária da Saúde, Regina Carvalho, e do secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho.

Christianne Coelho assinou o termo de posse dos 22 enfermeiros e parabenizou os novos integrantes da equipe. “O sistema de saúde de Sobral é modelo e tem um dos menores índices de mortalidade infantil do país, além de se destacar no combate à Covid-19, tanto na vacinação quanto nas ações de prevenção e combate à disseminação do vírus”, destacou Christianne, que reforçou, ainda, a importância da defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

A secretária da Saúde, Regina Carvalho, destacou o sentimento de gratidão pela dedicação e escolha dos profissionais em atuar no município, reforçando o papel do servidor público na área de saúde pública. “Meu sentimento agora é de gratidão por cada um de vocês ter escolhido Sobral e a nossa população para servir. Isso é um compromisso que vai além de um simples emprego, e sim um compromisso com a saúde pública e espírito público. Trabalhar nessa área é trabalhar em equipe e isso a Saúde de Sobral faz muito bem, trabalhando em harmonia para dar uma resposta mais rápida e efetiva para a população”.

"Gostaria de parabenizar a todos vocês, sei que foi um árduo processo. Todo o processo de seleção, de fazer o concurso, passar, toda espera, e o momento enfim chegou. Agora vocês podem dizer que são servidores do município de Sobral. Então eu desejo parabéns a todos, desejo boa sorte", disse o secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho.