segunda-feira, 30 de agosto de 2021

DEPUTADO FEDERAL JOSÉ AIRTON CIRILO (PT) CONSIDERA A NECESSIDADE DE REAVIVAR O PT CEARENSE QUE SEGUNDO ELE ESTÁ DIMINUTO EM COMPARAÇÃO AO QUE JÁ FOI NO ESTADO

 


O deputado federal José Airton Cirilo (PT), ferrenho defensor da tese de que o partido deve encabeçar uma chapa a governador em 2022, considera que um dos principais argumentos para que essa decisão seja tomada é a necessidade de reavivar o PT cearense – que, segundo ele, está diminuto em comparação ao que já foi no estado. A declaração vem em meio a movimentações no meio político em torno da parceria local entre PT e PDT e a perspectiva de escolha do candidato governista para disputar a sucessão de Camilo Santana (PT).

O parlamentar, em entrevista a O Estado, sublinha que essa mudança é perceptível nos números: “O PT, por exemplo, chegou a ter 34 prefeituras, hoje temos metade, só temos 17. Chegou a ter 6 deputados estaduais, hoje só tem 4. Tinha 4 deputados federais, hoje só tem 3. E nosso espaço no Governo do Estado hoje, mesmo sendo do PT, do Camilo, é um espaço muito restrito, que não condiz com a força e a representatividade que tem o PT.”