quinta-feira, 5 de agosto de 2021

HRN PROMOVE A CAMPANHA AGOSTO DOURADO INCENTIVANDO O ALEITAMENTO MATERNO TRAZENDO COMO TEMA "PROTEGER A AMAMENTAÇÃO: UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS"


A campanha Agosto Dourado incentiva o aleitamento materno e, neste ano, traz como tema “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”. Neste mês, também celebramos a Semana Mundial de Aleitamento Materno. O Banco de Leite do Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão (ISGH), vem promovendo ações para reforçar a amamentação e incentivar a doação de leite humano. Na abertura deste agosto, o hospital iluminou as fachadas com a cor dourada em alusão à campanha – o leite humano é considerado o alimento ouro para os bebês. Um mamaço virtual também fará parte do cronograma do hospital e ocorrerá no sábado (7).

A programação conta, ainda, com blitze para divulgar benefícios da amamentação e doação de leite humano nos setores Materno-Infantil do HRN, além de rodas de conversa com mães que acompanham bebês internados na Neonatologia. Também haverá uma campanha interna de doação de frascos. No perfil oficial da Sesa no Instagram, está programada uma série de vídeos com relatos de profissionais dos Bancos de Leite da Rede Sesa e de doadoras de leite humano.

Outra roda de conversa, desta vez com agentes de saúde do Centro de Saúde da Família Caiçara, será realizada pela unidade para falar sobre o trabalho feito pelo Banco de Leite Humano do HRN. Estão programados também um encontro virtual com a Secretaria de Saúde de Santana do Acaraú e uma atividade de sensibilização com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Alto da Brasília, em Sobral, e com grupos de famílias.

Fonte: Assessoria de imprensa do HRN