segunda-feira, 30 de agosto de 2021

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ (MPCE), POR MEIO DA PROCURADORIA DE JUSTIÇA MILITAR RECOMENDOU À POLÍCIA MILITAR DO ESTADO E AO CORPO DE BOMBEIROS QUE ATUEM CONTRA A PARTICIPAÇÃO DE SEUS AGENTES NA MANIFESTAÇÃO MARCADA PARA O FERIADO DO 7 DE SETEMBRO

 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça Militar e Controle Externo da Atividade Policial Militar, recomendou à Polícia Militar do Estado e ao Corpo de Bombeiros que atuem contra a participação de seus agentes na manifestação marcada para o feriado do 7 de setembro. Os atos, que ocorrerão em diversas partes do Brasil, têm objetivo de demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Conforme o documento assinado pelo promotor Sebastião Brasilino de Freitas Filho, as forças policiais deverão, caso necessário, fazer uso da força para que isso não ocorra. A recomendação leva em conta ocorrências observadas em outros estados em que os próprios oficiais das corporações convocaram a participação de integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.