sexta-feira, 3 de setembro de 2021

EQUIPE DO RONDA ESCOLAR DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SOBRAL (GCMS) ACOMPANHOU A RETOMADA DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO



A Equipe do Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal deSobral (GCMS) acompanhou a retomada das aulas na rede municipal de ensino, na quarta-feira (01/09). As visitas e demais ações fazem parte das atividades desenvolvidas pela Guarda em parceria com a Secretaria da Educação, para desenvolvimento de atividades de promoção da segurança, cidadania e cultura de paz para a comunidade escolar, com uma rotina de patrulhamento nas escolas municipais.

Dentre os serviços prestados pelo Ronda Escolar estão as atividades de educação no trânsito e palestras que envolvem temas como: drogas, bullying, exploração sexual, trabalho infantil, prevenção ao suicídio, protagonismo juvenil e meio ambiente.




Para a comandante Simone Machado, a Ronda Escolar atua proporcionando o fortalecimento da cultura de paz nas escolas por meio de diversas atividades. “As ações socioeducativas são importantes e visam desenvolver a cidadania e auxiliar na formação das nossas crianças e adolescentes”, finalizou.