quarta-feira, 15 de setembro de 2021

PREFEITO DE SOBRAL IVO GOMES RECEBE NESTA QUARTA-FEIRA (15) O GOVERNADOR CAMILO SANTANA PARA IANAUGURAR DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NOS BAIRROS PADRE IBIAPINA E NO DOM EXPEDITO

 


A Prefeitura de Sobral e o Governo do Estado do Ceará inauguram, na quarta-feira (15/09), a partir das 16h, o Centro de Educação Infantil (CEI) Dona Oneide Pessoa Dias, no bairro Padre Ibiapina, e o CEI Padre João Mendes Lira, no bairro Dom Expedito. Cada equipamento tem capacidade para atender até 208 crianças de 0 a 5 anos de idade, nas modalidades creche e pré-escola. A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal da Secretaria da Educação de Sobral no Youtube.

Os Centros de Educação Infantil (CEIs) são compostos por quatro salas de aula, berçário, dormitório, fraldário, laboratório de informática, banheiros infantis, refeitório, cantina, cozinha, copa, diretoria, recepção e parque infantil. Foram investidos mais de R$ 2,6 milhões para construção dos dois equipamentos.

INVESTIMENTOS

Só neste ano, já foram inaugurados três Centros de Educação Infantil (CEIs) em Sobral, nos bairros Cidade Dr. José Euclides, Campo dos Velhos e Nova Caiçara; além de uma Escola de Tempo Integral, no distrito do Jordão.

Sobral tem outros seis novos equipamentos educacionais com obras bem adiantadas e próximos de serem inaugurados. São dois Centros de Educação Infantil e quatro Escolas de Ensino Fundamental. A meta da gestão é universalizar o atendimento em creches para crianças de 0 a 3 anos de idade e atender a 100% dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental em tempo integral.

Desde 2017, a Prefeitura já entregou à população sobralense nove Escolas de Tempo Integral e cinco Centros de Educação Infantil (CEIs). Foram beneficiados os distritos de Caracará, Bonfim, Rafael Arruda, Patriarca, Jaibaras, Patos e Jordão; e os bairros Cohab III e Nova Caiçara. Os CEIs beneficiaram os bairros Cohab II, Nova Caiçara, Cidade Dr. José Euclides e Campo dos Velhos.