terça-feira, 7 de setembro de 2021

SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO DE SOBRAL ARTICULA MUTIRÕES DE TIRA-DÚVIDAS PARA PROPONENTES DO EDITAL DE CRIAÇÃO ARTÍSTICO-CULTURAIS


A equipe de produtores e técnicos da Secretaria da Cultura e Turismo esteve reunida para articular mutirões, formações e encontros de tira-dúvidas para os interessados no Edital de Criação Artístico-Culturais da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Os encontros estão previstos para acontecer nos dias 09 e 10 de setembro nos distritos de Aracatiaçu, Taperuaba, Jordão e Jaibaras.

Após o momento, ficou estabelecida a realização de uma extensa programação de atendimento aos interessados em submeter propostas, fazendo questão de alcançar desde o jovem artista até a grande parcela de grupos da cultura popular sobralense. Serão realizados momentos virtuais e presenciais, além de uma onda de produções informativas para as redes sociais.

A equipe ficará dividida para atender as demandas da classe artística e esclarecer os processos burocráticos da inscrição de propostas no edital. Três produtores estarão circulando pelos distritos nos turnos da manhã e da tarde, enquanto outra equipe ficará fixa na sede da secretaria realizando encontros virtuais nos turnos da manhã e da noite. Além disso, cursos e oficinas estão em processo final de organização.


As inscrições ficam abertas até o dia 30 de setembro, exclusivamente por meio do Mapa Cultural. 18 linguagens artísticas serão contempladas e, até 41 propostas, serão selecionadas.