sábado, 9 de outubro de 2021

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ EM SESSÃO SOLENE PRESTA HOMENAGENS AOS VEREADORES PELO SEU DIA E O CAMOCINENSE KLEBER VERAS (PDT) FOI UM DOS HOMENAGEADOS




A Assembleia Legislativa do Ceará esteve realizando Sessão Especial na sexta-feira (8/10), requerido pelo deputado estadual, Sérgio Aguiar (PDT), homenageando vereadores pelo Seu Dia, reunindo vários represenantes do povo espalhados pelo Ceará, para homenageá-los. Um destes homenageados foi o camocinense e vereador Kleber Veras (PDT), que hoje presta seus serviços como secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, na gestão da prefeita de Camocim,  Betinha Magalhães.



QUEM É  KLEBER TREVIA VERAS

O camocinense vereador Kleber Trevia Veras é  acadêmico do  curso de Ciências Contábeis e Corretor de Imóveis,  filho de Fernanda Maria Trevia e Kleber Navarro Veras (in memorian). Casado há 30 anos com a Professora Elvira Maria Fernandes Veras, com quem tem duas filhas, a Psicóloga Gabriela Veras e a Engenheira Civil, Larissa Veras.

VIDA PÚBLICA DE KLEBER VERAS

Kleber Veras começou a sua vida pública em 1996 concorrendo a Câmara Municipal de Camocim. Trabalhou como Chefe de Gabinete do ex-prefeito e hoje deputado estadual,  Sérgio Aguiar, de 1997 a 2002. Retornou ao mandato de vereador em 2002 a 2012. No período  de 2013 a 2016, voltou a prestar serviço a prefeitura de Camocim, na gestão da ex- prefeita Mônica Aguiar, como Assessor Direto ao Gabinete, vindo em seguida à ser nomeado Ouvidor Geral do município.

ATUAÇÃO COMO VEREADOR NA CÂMARA 

Como vereador, Kleber Veras foi propositor do Projeto de Resolução que criou a Comissão Permanente de Defesa do Consumidor e Presidente desta Comissão, vindo a ser Relatório da Comissão Especial de Revisão  do Regimento Interno da Câmara Municipal; Relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e Relator da Comissão de Finanças e Orçamentos, além de Membro da Comissão de Saúde, Educação e Assistência, e Membro da Comissão de Obras e Serviços Públicos.  No ano de 2017, Kleber é reeleito e assume a presidência da Câmara de Camocim, para o biênio 2017-2018. Em 2020, Kleber foi reeleito novamente agora para o quinto mandato, sendo o vereador com mais tempo na Casa do Povo, mais atendendo a solicitação da prefeita Betinha Magalhães, deixou o Parlamento Municipal, e hoje exerce a função de secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Na Assembleia Legislativa do Ceará, o edil Kleber Veras, recebeu os parabéns do seu líder político Sérgio Aguiar, e dos seus companheiros de Câmara Municipal, que se deslocaram para Fortaleza para prestigia-lo e participarem desta Sessão Solene, como o Presidente Jeová Vasconcelos, Vice-presidente, James do Peixe, 1° Secretário,  César Veras, a líder do governo da prefeita Betinha Magalhães na Câmara, Lúcia da Ematerce.

Ao receber as homenagens e parabéns pelo Dia do Vereador, pela Assembleia Legislativa, Kleber Veras  estava bastante emocionado e agradeceu a lembrança de seu nome, aos seus líderes políticos  deputado Sérgio Aguiar e Mônica, vereadores e ao povo de Camocim, que ao longo dos anos vem reconhecendo o seu trabalho, e lhe reelegendo para a Câmara de Camocim, defendendo os interesses da coletividade.