terça-feira, 26 de outubro de 2021

PREFEITA BETINHA MAGALHÃES PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O ZONEAMENTO ECOLÓGICO-ECONÔMICO DA ZONA COSTEIRA

 


A Prefeita Betinha Magalhães, acompanhada do Secretário da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Julênio Braga, do Dr. Renan Guerra, representando o Secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno, do Sr. Lincoln Davi, representando a SEMACE, do Presidente da Câmara, Vereador Jeová Vasconcelos, Secretários Municipais, Vereadores, demais autoridades, representantes de setores da sociedade e população, presente no auditório do Polo IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará), para uma Audiência Pública, de avaliação das propostas do ZEEC (Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira).


O ZEEC constitui um instrumento de gestão norteador do desenvolvimento sustentável a partir da compatibilização do desenvolvimento socioeconômico com a conservação ambiental. Este mecanismo de gestão ambiental consiste na delimitação de zonas ambientais e atribuição de usos e atividades compatíveis segundo as características (potencialidades e restrições) de cada uma delas.



A pauta abordada na ocasião abrangeu todo o litoral do Ceará, com ênfase nas Unidades de Conservação Costeira, entre elas, os 62km de praia do litoral de Camocim.