terça-feira, 23 de novembro de 2021

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DA “CONSCIÊNCIA NEGRA” FOI REALIZADA NO PLENÁRIO 5 DE JULHO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL

   


A Câmara Municipal de Sobral promoveu Sessão Solene, para marcar o início das comemorações em homenagem ao Dia da “consciência negra” foi realizada no plenário 5 de julho.

A Sessão Solene esteve sob a presidência do vereador Raimundo Carneiro Portela (PT), autor da proposição, no ato representando o presidente da Casa, vereador Vicente de Paulo Albuquerque (Paulão - PDT).


Essa Sessão Solene para marcar o Dia da Consciência Negra, teve como objetivo, envolver e estimular a comunidade a participar ativamente deste momento de reflexão e teorias, para a construção de políticas públicas de Promoção da Igualdade Racial para Sobral e Região, marcando a V Semana da Consciência Negra, que teve como tema: “Respeito, solidariedade, igualdade e orgulho de ser negro”, promovida pela Prefeitura Municipal de Sobral.



 A Semana Municipal de Promoção da Igualdade Racial foi instituída pela Lei 2.140, de três de setembro de 2021, sancionada pelo Prefeito Ivo Ferreira Gomes, fazendo parte do calendário oficial de eventos de Sobral.