terça-feira, 28 de dezembro de 2021

HOSPITAL DO CORAÇÃO DE SOBRAL REALIZA PROCEDIMENTO NEUROCIRÚRGICO PELA PRIMEIRA VEZ

 


O Hospital do Coração de Sobral continua expandindo sua capacidade produtiva e ofertando novas especialidades médicas para atender a demanda de pacientes convênios e particulares. A unidade hospitalar, que já é referência em atendimento cardiológico, passou a disponibilizar em 2020, atendimento ambulatorial, internações e cirurgias em outras especialidades médicas.

Na quarta-feira (22/12), mais um procedimento inédito foi realizado na unidade. Trata-se de um procedimento neurocirúrgico realizado em paciente de 78 anos com diagnóstico de Neuralgia do Trigêmeo - um quadro de dor associado a um nervo, o trigêmeo. Tal estrutura é responsável pela sensibilidade da face. Essa é uma doença classificada como uma dor crônica, dificultando a qualidade de vida do paciente e o impedindo de realizar hábitos simples do dia a dia.

De acordo com o neurocirurgião, Dr. Paulo Roberto Lacerda Leal, médico responsável pelo procedimento, a neuralgia pode ser tratada inicialmente com medicamentos, mas em alguns casos essa medicação deixa de surtir efeito ou provoca efeitos colaterais ao paciente sendo necessária a realização de cirurgia.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital do Coração