sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

COMPLEXO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL EM PARCERIA COM O HEMOCE REALIZOU CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE "DOE SANGUE, SALVE VIDAS "

 Fonte: Assessoria de Comunicação da SCMS



O Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), promoveu nos dias 24 e 25 de janeiro a campanha “Doe Sangue. Salve Vidas”. A campanha solidária envolveu profissionais do Hospital Santa Casa, Hospital do Coração de Sobral, Clínica Dom Odelir, Abrigo Sagrado Coração de Jesus e Visconde Hotel e Restaurante, e arrecadou 184 bolsas de sangue que beneficiarão mais de 700 pessoas.

 

Com uma bolsa de sangue é possível salvar até quatro vidas, visto que o sangue doado pode ser dividido em diferentes componentes como hemácias e plasmas, por exemplo.  De acordo com a coordenadora do Serviço de Responsabilidade Social da instituição, Ana Helena Vasconcelos, a campanha já está dentro do calendário anual da instituição. “No mês de janeiro nossa ação de Responsabilidade Social é voltada para a doação de sangue. Agradecemos por termos funcionários engajados na Solidariedade, e estendemos o agradecimento ao Hemoce, que com toda segurança e qualidade organiza anualmente um posto de doação dentro de nossa instituição”, destaca Ana Helena.