sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

O BANCO DE LEITE HUMANO (BLH) DO HOSPITAL REGIONAL NORTE (HRN) ESTÁ COM O ESTOQUE DE LEITE HUMANO PROVENIENTE DE DOAÇÃO PRATICAMENTE ZERADO

 


O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), está com o estoque de leite humano proveniente de doação praticamente zerado. Situado em Sobral, o BLH é responsável por pasteurizar o leite materno destinado a dez bebês da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) e a outros 30 da Unidade de Cuidado Intermediário Convencional (Ucinco).

Para seguir alimentando os pequenos, o banco de leite faz um apelo à população da Região Norte para que as mulheres que estão amamentando, caso produzam leite em abundância e estejam gozando de boa saúde, possam doar esse alimento essencial para recém-nascidos e prematuros.

Ao entrar em contato com o Banco de Leite do HRN, as potenciais doadoras fazem um pré-cadastro e enviam a documentação necessária. Os exames rápidos são realizados na primeira visita domiciliar. Na ocasião, a voluntária é submetida a testes de sangue para identificar hepatites B e C, HIV e sífilis.

É fornecido, ainda, um kit doadora, composto por máscara, gorro, gases e frascos, além de treinamento sobre como ordenhar.

 

Serviço

Telefone: (88) 3677-9467

Whatsapp: (88) 9 8883-4079


Fonte:Assessoria de Comunicação do HRN