domingo, 27 de março de 2022

PRESIDENTE DA CAIXA PEDRO GUIMARÃES ANUNCIOU REDUÇÃO NA TAXA DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO DO BANCO NA LINHA ATRELADA À POUPANÇA

 


Em evento organizado pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) ontem, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou redução na taxa de financiamento imobiliário do banco na linha atrelada à poupança.

A partir desta segunda (28), a taxa passa de 2,95% ao ano para 2,8% ao ano, mais o rendimento da poupança e TR. Com o atual rendimento da aplicação, isso equivale a uma taxa final de 8,97% ao ano, acrescida de TR.


A linha de crédito tradicional da Caixa, com taxa fixa atrelada à TR, hoje começa em 8,2% ao ano, mas a média fica em 8,9% ao ano, segundo levantamento da plataforma de crédito MelhorTaxa. Dessa forma, as duas linhas passam a ter valores similares.

O presidente do banco também anunciou o início da redução da taxa de crédito imobiliário pelo programa Casa Verde e Amarela para famílias que ganham de R$ 2.001 a R$ 2.400, o que já havia sido aprovado pelo Conselho Curador do FGTS na última semana.