sábado, 2 de abril de 2022

EX-SENADOR INÁCIO ARRUDA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE CAMOCIM E PARTIDO PCdoB FOI HOMENAGEADO PELOS 100 ANOS DE CRIAÇÃO PELA CÂMARA MUNICIPAL

 


Os vereadores de Camocim em Sessão Ordinária no plenário Deputado Murilo Aguiar,  na manhã  da sexta-feira, (1/4), comandado pelo presidente Jeová Vasconcelos,  entregaram o Título de Cidadão do município de Camocim,  ao ex-Senador da República, Inácio Arruda, proposto pelo vereador Mário Roberto. Na oportunidade,  o presidente Jeová e os demais vereadores,  prestaram homenagem ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), pelos 100 anos de criação. 


Ao falar aos presentes,  Inácio Arruda agradeceu aos vereadores pela lembrança do seu nome para receber a cidadania de Camocim,  e relembrou as lutas que teve como deputado estadual, federal e senador, para conseguir benefícios para os cearenses na área da educação,  com a instalação  de IFCE no Ceará,  em que Camocim acabou ficando com uma destas instituições.


O presidente do PCdoB de Camocim, Sr. James, ao usar a tribuna da Câmara, contou um pouco da história do partido e as grandes lutas na defesa dos Brasileiros e dos cearenses. Citando o livro do professor Carlos Augusto "Cidadw Vermelha", que pesquisou a atuação do PCdoB em Camocim, e lembrou de muitos nomes que eram filiados da legenda, como Sr. Nilo, Haroldo, Simeão, Oliveira da Pesqueira e outros mais.