segunda-feira, 11 de abril de 2022

MAIORIA DOS VEREADORES DE CAMOCIM APROVARAM PROJETO DE LEI ENVIADO PELA PREFEITA BETINHA MAGALHÃES CONCEDENDO REAJUSTE DO PISO NACIONAL DE FORMA ESCALONADA AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

 


Vereadores de Camocim no plenário Deputado Murilo Aguiar

Os vereadores de Camocim aprovaram no plenário Deputado Murilo Aguiar, Projeto de Lei que concedeu o reajuste do Piso Nacional da Categoria de forma escalonada dentro do reajuste dos 33,24% do Piso Nacional.

Depois da reunião das Comissões para discutir o Projeto de Lei, o presidente da Câmara Jeová Vasconcelos colocou em apreciação uma emenda do edil Marcos Coelho que foi rejeitada nas Comissões e no plenário pela maioria, e em seguida aconteceu as discussões, quando seis edis de oposição se absteram de votar no Projeto do jeito que chegou na casa, enquanto sete vereadores de situação votaram a favor do Projeto da forma que foi enviada pela prefeita Betinha Magalhães.

Com a aprovação do Projeto no plenário Deputado Murilo Aguiar, os professores da Educação Básica de Camocim em início de carreira com nível superior, passam agora a receber para uma jornada de 40 horas semanais, o valor mínimo de R$ 4.075,94 (quatro mil, setenta e cinco reais e noventa e quatro reais). Já os professores com pós-graduação podem chegar a rendimentos de até R$ 5.359,46 (cinco mil, trezentos e cinquenta e nove reais e quarenta e seis centavos).

 De acordo com o Projeto de Lei, o reajuste concedido pela prefeita Betinha Magalhães, serão pagos retroativos ao mês de Janeiro de 2022.