segunda-feira, 18 de abril de 2022

PREFEITA BETINHA MAGALHÃES SANCIONOU PROJETO DE LEI APRESENTADO PELO VEREADOR CÉSAR VERAS QUE INSTITUIU A PROMOÇÃO A CULTURA OCEÂNICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMOCIM


O vereador e Primeiro Secretário da Câmara de Camocim, César Veras,  apresentou e foi aprovado no legislativo municipal por unanimidade, Projeto de Lei, instituindo no âmbito da Rede Municipal de Ensino,  a promoção a Cultura Oceânica no município de Camocim.

Ao receber o Projeto de Lei do Legislativo aprovado,  a prefeita Betinha Magalhães sancionou de imediato na presença do Vereador César Veras e do representante da Capitania dos Portos da Marinha em Camocim.


De acordo com o vereador César Veras,  a promoção da Cultura Oceânica é  uma das metas da Organização das Nações Unidas para a Educação,  a Ciência e a Cultura (Unesco), sobre a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento sustentável,  promovido para a década de 2021 a 2030. "O objetivo da Cultura Oceânica é  difundir o conhecimento aos educadores de disciplinas, para trabalhar conteúdo e desenvolver atividades voltadas a conscientização sobre conservação, restauração e uso sustentável do oceano e de seus recursos, bem como promover políticas públicas voltadas a conservação marinha". Afirmou  o vereador César Veras.