sexta-feira, 13 de maio de 2022

DEMOCRATA CALÇADOS CONTRATOU 130 FUNCIONÁRIOS DEPOIS DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL QUE CONTOU COM O APOIO DA PREFEITURA DE CAMOCIM


A prefeita de Camocim,  Betinha Magalhães, ao lado do deputado estadual,  Sérgio Aguiar,  do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Kleber Veras, dos Gerentes da fábrica Democrata Calçados em Camocim e de outras autoridades, entregou Certificados aos participantes do Renda Cidadã Municipal, no Galpão da fábrica. O curso oferecido teve uma parceria público-privado chancelado pela prefeitura,  através da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, enquanto a Democrata Calçados ofereceu instrutores e conteúdos.




A secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania concedeu aos camocinenses participantes deste curso de qualificação profissional de 20 horas semanais,  uma bolsa-auxílio,  para que pudessem se dedicar exclusivamente ao curso. 


A Democrata Calçados em Camocim se instalou em 1997 na gestão do então prefeito e hoje deputado estadual Sérgio Aguiar, grande incentivados da fábrica no município.

Deepois da conclusão do curso e prontos para o mercado de trabalho, a empresa contratou 130 novos funcionários efetivos e outros 47 participantes do curso Profissionalizante de Produção de Calçados estarão no cadastro de reserva da Democrata, para serem contratados nos próximos meses.

Fonte: www.camocim.ce.gov.br