quarta-feira, 11 de maio de 2022

HOSPITAL REGIONAL NORTE (HRN) UNIDADE VINCULADA À SECRETARIA DA SAÚDE DO CEARÁ (SESA) PASSA A INTEGRAR O PROJETO LEAN NAS EMERGÊNCIAS

 Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Regional Norte (HRN)




O Hospital Regional Norte (HRN), unidade vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), passa a integrar o projeto Lean nas Emergências, que está em seu sexto ciclo. O principal objetivo da iniciativa nacional é melhorar a qualidade dos serviços de urgência e emergência, otimizando a rotatividade de leitos. O diagnóstico operacional do HRN teve início na  quinta-feira (5), com a presença de um consultor do Lean. Também serão realizadas capacitações, além das fases de análise, execução do plano de ação e gestão de indicadores.

Segundo o coordenador médico da Emergência Adulto do HRN, Artur Sávio Dias Almeida Liberato, o Lean possibilitará ampliar a assistência aos pacientes. “Será importante para o hospital otimizar os processos e, de forma eficiente, rodar leitos e reduzir o tempo de permanência na Emergência“, diz.