quarta-feira, 1 de junho de 2022

PREFEITA DE CAMOCIM BETINHA MAGALHÃES PARTICIPOU NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL MUNICIPAL (ETIM) CEL. LIBÓRIO GOMES DA SILVA DA AULA INAUGURAL DA 1º TURMA DE JOVEM BRIGADISTA DE VALOR (JBV)

 imagens; Wanderson Lima


Na manhã da terça-feira (31) a Prefeita de Camocim, professora Betinha Magalhães, participou na Escola de Tempo Integral Municipal (ETIM) Cel. Libório Gomes da Silva da aula inaugural da 1º turma de Jovem Brigadista de Valor (JBV) de Camocim. A carga horária do projeto foi incorporada à turma de 9º ano da escola.



 O JBV é um projeto social voluntário do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, direcionado para jovens de 14 a 17 anos, com o objetivo de capacitá-los em emergência pré-hospitalar, brigada de incêndio, salvamento terrestre, aquático e em altura. Também, há momentos para discussão e conscientização social sobre temas como drogas, ecologia, cidadania entre outros.


Em Camocim foram criados dois núcleos do JBV, contando atualmente com 80 alunos, estudantes do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

 Participaram da cerimônia a Secretária Municipal de Educação, Marciana Almeida, a Diretora da ETIM Cel. Libório, professora Mirlândia Lima, o Comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM) de Sobral, Cel. Francisco Roberto Maciel de Moraes, a Coordenadora do JBV, 1º tenente Tatiany Ferreira de Oliveira, Sargento Hilton e os membros da Defesa Civil de Camocim, o Chefe da Instrução do TG 10-001 de Camocim, 1° Sargento Paolo Guimarães, o Agente da Capitania dos Portos de Camocim, Capitão-Tenente Márcio Luiz Neto, Tenente Moisés e Sargento Rodrigo, da Polícia Militar do Ceará, professores e familiares dos integrantes da JBV Camocim.