segunda-feira, 8 de julho de 2024

PT E PSB SÃO OS PARTIDOS COM O MAIOR NÚMERO DE PREFEITURAS NO CEARÁ QUE RECEBERÃO CRECHES DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC)

 


Foto: Tiago Stille / Casa Civil / Divulgação

PT e PSB são os partidos com o maior número de prefeituras no Ceará que receberão creches do Ministério da Educação (MEC) a partir da verba aproximada de R$ 265,3 milhões do Tesouro Federal, oriunda do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) e anunciada nesta terça-feira (2).

Com a debandada de gestores do PDT, o PSB passou a ter, pelo menos, 60 municípios sob seu controle, cenário no qual o PT se consolidou com 45 comandos. Com os investimentos, a verba chegará a 11 cidades do PT e a 10 do PSB.

“São 78 creches. Vamos assinar hoje com 57 prefeitos que já estão autorizados, com o dinheiro empenhado, para começar a licitação das obras de 57 creches. Em breve, nós vamos terminar o resto”, afirmou Camilo Santana em solenidade no Centro de Eventos.

Ao lado do senador licenciado, o governador Elmano de Freitas justificou a destinação como demanda das respectivas gestões por meio da “apresentação dos projetos apresentados”.