quinta-feira, 21 de agosto de 2014

EMENDA A LEI ORGÂNICA DE ALCÂNTARAS E REGIMENTO INTERNO PARA INCLUIR ANTECIPAÇÃO DE ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA CRIA ATRITO ENTRE EDIS



     Presidente Manoel Albuquerque


O Clima entre os edis de situação e oposição na Câmara de Alcântaras está fervendo, por causa de Emendas a Lei Orgânica e Regimento do Legislativo, que é omisso, apara incluir o dia da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016.
Os edis de oposição e a vereadora Cleuvilândia apresentaram a Emenda ao Regimento Interno, passou pelas Comissões, mas não foi aceito pelo Presidente Manoel Albuquerque, que alegou que existe uma outra proposta idêntica apresentado primeiro pelo vereador, Gilberto do Quinca.


Vereadora Cleuvilânda Meneses

Na última Sessão Ordinária na sexta-feira(15/08), os edis Antônio Marcos e Cleuvilândia, discutiram com o Presidente Manoel Albuquerque, alegando que o Presidente estava travando o trâmite legal da matéria, e que ele colocasse em apreciação pelo plenário. Manoel Albuquerque rebateu as acusações dos dois edis, afirmando que já existia uma outra Emenda apresenta pelo Gilberto, e que não colocaria a matéria em discussão.
Começado os trabalhos legislativos, a Emenda não foi colocada em plenário pelo presidente, e voltou para as Comissões para ser analisada novamente pelos vereadores.