sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

PREFEITURA DO CEARÁ TIRAM ZERO QUANDO O ASSUNTO É TRANSPARÊNCIA COM O DINHEIRO DA POPULAÇÃO

Resultado de imagem para FALTA DE TRANSPARENCIA

Prefeituras do Ceará não passaram no teste de transparência realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) em todo o País. Entre os sites de 184 municípios cearenses, o mais bem colocado no levantamento foi o de Fortaleza, que tirou nota 8. A capital cearense, quando comparada com outras capitais, ficou na 13ª colocação de 27 listadas no ranking.

25 cidades cearenses ficaram com nota zero, o que significa dizer, segundo informações do MP, não ter qualquer forma de acesso à informação. O dado faz parte do Ranking Nacional dos Portais da Transparência, divulgado, ontem , pelo Ministério Público Federal (MPF).


O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, porém, afirmou que vai encaminhar recomendações aos municípios cearenses que deixaram de cumprir com a transparência exigida para as contas públicas, segundo informou o procurador federal Alessander Sales, do coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção do MPF no Ceará. As recomendações integram o Ranking Nacional dos Portais da Transparência, idealizado pela 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (Combate à Corrupção) e que se concentra na clareza das contas públicas como instrumento para fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas. O projeto contemplou 100% dos 5.568 municípios, 26 estados brasileiros e Distrito Federal.

Cidades que tiraram nota zero.


Umari, Catunda, Martinópole, Alcântaras, Jaguaretama, Tejuçuoca, Assaré, Ibiapina, Guaiúba, Tamboril, Independência, Marco, Paraipaba e Ubajara.