quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

VICE-PROCURADOR-GERAL ELEITORAL DEU PARECER AO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL-TSE DEFENDENDO USO DE PROVAS DA OPERAÇÃO LAVA JATO EM UMA DAS AÇÕES DO PSDB CONTRA DILMA E TEMER

Resultado de imagem para DILMA E TEMER

                   Michel Temer e Dilma

O vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, enviou parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defendendo o uso de provas da Operação Lava Jato em uma das ações nas quais o PSDB pede a cassação dos mandatos da presidenta Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer. A manifestação chegou ao tribunal no dia 5 de fevereiro.
Para o procurador não há irregularidade no compartilhamento dos dados das investigações. No entanto, Aragão sugeriu que, antes de pedir documentos específicos, o tribunal deve ouvir testemunhas.

O prazo para entrega da defesa da presidenta ainda não terminou. Na ação, o PT sustenta que todas as doações que o partido recebeu foram feitas dentro da lei e declaradas à Justiça Eleitoral. As contas eleitorais da presidenta e de Temer foram aprovadas por unanimidade pelo plenário do TSE, em dezembro de 2014, mas são questionadas pelo PSDB.