quarta-feira, 16 de março de 2016

MINISTRO DA EDUCAÇÃO ALOIZIO MERCADANTE PEGO EM GRAVAÇÃO OFERECENDO AO ASSESSOR DO SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL AJUDA FINANCEIRA

Resultado de imagem para MINISTRO ALOIZIO MERCADANTE
Aloizio Mercadante foi oferecer ajuda financeira a assessor do Delcídio

Atônita, a presidente Dilma Rousseff convocou nesta terça-feira (15) uma reunião de emergência com o núcleo político do governo federal para avaliar o impacto da delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), homologada no STF (Supremo Tribunal Federal). O parlamentar diz que Aloizio Mercadante (Educação) ofereceu a seu assessor, Eduardo Marzagão, ajuda financeira para evitar a delação premiada.
O Palácio do Planalto avalia que, com o impacto da gravação, deve ficar suspensa pelo menos por enquanto a possibilidade da entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Esplanada dos Ministérios.
A preocupação é também que a delação premiada acelere o desembarque do PMDB do governo federal.
O governo foi pego de surpresa com a transcrição de gravação entre Mercadante e Marzagão. Segundo relatos de assessores e ministros, a presidente ficou sem reação e sem dimensão de como a gravação pode atingir o governo dela. A primeira avaliação é que a situação de Mercadante é “muito delicada” e há o receio até mesmo de que ele seja preso.

Para auxiliares da petistas, a gravação enfraquece discurso defendido pela presidente, desde o início da Operação Lava Jato, de que o governo federal não interfere nas investigações da Polícia Federal.