domingo, 20 de março de 2016

PESQUISA MOSTRA A DANÇA DOS NÚMEROS PARA A CORRIDA PRESIDENCIAL E MARINA SILVA APARECE NA FRENTE DOS DEMAIS POSTULANTES

Resultado de imagem para CANDIDATA MARINA SILVA

Marina Silva aparece na frente para a corrida a presidência

Em meio a convulsão política que o Brasil atravessa, a ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera pesquisa de intenção de voto para a presidência da República em 2018. Ela tem entre 21% e 24% das preferências, dependendo de quem for o candidato do PSDB. A pesquisa foi divulgada no sábado pelo Instituto Datafolha.
Os nomes mais lembrados pelos pesquisados do Datafolha para as eleições de 2018 são: Marina Silva, o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As entrevistas foram feitas entre os dias 17 (quinta-feira) e 18 (sexta-feira) deste mês. Foram ouvidos 2.794 eleitores em 171 municípios de todo o País.
Segundo o Datafolha, considerando a margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Lula, Marina Silva (Rede) e o tucano Aécio Neves aparecem empatados quando confrontados entre si.
o ex-presidente Lula, que protagonizou a cena política nas últimas duas semanas, é quem mais sofreu com o cenário político do País entre a pesquisa realizada em fevereiro e a da semana passada.
Os dados mostram que em todas as simulações nas quais a disputa envolve Marina e um tucano (seja Aécio, o governador Geraldo Alckmin ou o senador José Serra), Lula perdeu pontos além da margem de erro, na comparação com a pesquisa anterior.
Lula ficaria em segundo lugar contra Geraldo Alckmin e José Serra. E cairia para a terceira posição em um eventual confronto com Marina Silva e Aécio Neves. Neste cenário, Lula aparece com 17%, Marina com 21% e Aécio com 19%.
Mas é o senador mineiro quem mais perdeu pontos nesta mesma simulação, caindo de 24% das intenções de votos em fevereiro para 19% agora. Em dezembro do ano passado, ele chegou a ter 27% das intenções de voto.
Aécio Neves foi um dos nomes citados na delação premiada do senador Delcídio do Amaral. O conteúdo foi vazado para alguns órgãos de imprensa. Delcídio afirmou que o tucano recebeu propina de Furnas.
Na semana passada, em entrevista à rádio Jovem Pan, Marina Silva criticou a nomeação de Lula para a Casa Civil de Dilma Rousseff. Ela disse considerar a decisão um ato em meio a uma crise sem precedentes.
Segundo Marina Silva, é como se o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) não caísse porque não tem para onde cair".