sexta-feira, 12 de agosto de 2016

NO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE QUE É COMEMORADO EM TODO O MUNDO O DESEMPREGO É A GRANDE PREOCUPAÇÃO COM OS QUE POSSUEM ENTRE 14 A 24 ANOS


O dia internacional da juventude é comemorado em todo o mundo nesta sexta-feira (12).  A data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999 chama a atenção para os problemas enfrentados pelos jovens. O desemprego entre os que possuem de 14 a 24 anos de idade é um desses problemas. O diretor do departamento de políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude do Ministério do Trabalho (MTb), Higino Vieira,  aponta a aprendizagem profissional como uma saída.

Segundo o diretor, a classe empresarial tem reagido positivamente às medidas do atual governo para reequilibrar a economia, o que aumentará a abertura de vagas no mercado de trabalho. Mas, antes, ele alerta que é preciso preparar os trabalhadores, principalmente os mais jovens e com pouca ou nenhuma experiência profissional. “O estímulo à aprendizagem profissional é um bom caminho, uma vez que consiste inclusive no efetivo cumprimento da lei”, destaca.