segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PREFEITO CLODOVEU DE ARRUDA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM ABATEDOURO DE AVES

Fonte: blog da prefeitura de Sobral
     Prefeito Clodoveu de Arruda assina a ordem de serviço
O prefeito Veveu Arruda assinou, nesta quinta-feira (27), a ordem de serviço para a construção do Abatedouro de Aves no Assentamento Campo Grande, no distrito de Caracará. Serão beneficiadas 363 famílias de agricultores de base familiar e, diretamente, 95 famílias dos assentamentos Campo Grande, Casinhas e Picada Ruzy.
Na ocasião, o prefeito Veveu falou da alegria pela conquista e recordou emocionado dos tempos de luta em defesa dos trabalhadores rurais. “Minha alegria é maior do que a de vocês porque o meu sonho era não só garantir terra, mas transformar os assentamentos em locais produtivos e hoje como prefeito eu pude viabilizar a realização deste sonho e ter este equipamento aqui”, afirmou Veveu destacando também os resultados do Município, que tem a melhor educação do Brasil segundo o Ideb e a menor taxa de mortalidade infantil do Norte e Nordeste.



Com um investimento de R$343.801,29, o Abatedouro terá capacidade para 500 aves por dia e será certificada pelo Serviço de Inspeção Municipal. A obra deve ser iniciada ainda nesta semana e deve ser concluída em três meses. A conquista do abatedouro é fruto de uma articulação da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagri), com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a ONG Terra Três, que presta assessoria técnica aos assentamentos, pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais e o Fórum dos Assentados.