terça-feira, 8 de novembro de 2016

DEPUTADO MOISÉS BRAZ SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA PARA DEBATER PROPOSTA DE REGISTRO E AQUISIÇÃO DE SEMENTES CRIOULAS

Resultado de imagem para deputado estadual moises braz

       Deputado estadual Moisés Braz do PT

Por iniciativa do deputado estadual Moisés Braz (PT), a Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira, 9 de novembro, audiência pública para debater a proposta de registro e aquisição de sementes crioulas no Estado do Ceará. A audiência ocorrerá no Complexo das Comissões a partir das 14h30.

Segundo o parlamentar autor do requerimento, o Governo do Ceará, através da SDA, desenvolve o Programa Hora de Plantar, onde são distribuídas sementes e mudas plantadas e cultivadas pelos agricultores familiares. 


“As sementes próprias dos agricultores familiares cearenses não possuem registro no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), que é uma das exigências para o cadastro e aquisição das sementes crioulas pela CONAB, de modo a permitir a distribuição gratuita a agricultores familiares e de povos e comunidades tradicionais. Esta falta de registro/cadastro das sementes crioulas no MDSA tem sido um dos sérios problemas de impedimento para a implantação deste programa de geração de emprego e renda para os nossos agricultores e suas casas de sementes no Estado do Ceará", justifica Moisés Braz .